sábado, 5 de fevereiro de 2011

Aquele que pecava...

Amados, a Paz do Senhor!
Sou um homem pecador. Talvez em minha descrição de perfil, eu devesse ter colocado que sou pecador, ao invés de escrever: "vai lendo aí...". Claro, sou também muitas outras coisas. Sou, também servo. Claro, de novo, um servo ruim. Não dou conta de viver sem pecado, logo, não atinjo os objetivos de santidade. Só sou santo diante da ótica divina, conforme citado pelo autor de Efésios: "... para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;" (Ef 1:4b - ACRF). Explicando melhor, somente transformado pelo sangue de Cristo na minha vida, somente sendo visto através do sangue de Cristo, como se fosse uma lente especial, é que sou visto como santo e irrepreensível diante do olhar amoroso de Deus. Sem este sangue, por mais que me esforce, serei pecador. O sangue de Cristo é a unica e suficiente redenção para minha vida. Deixei de ser pecador? Não, passo a ser pecador remido e, pela ação contínua do sangue, revigorada pela confissão e perdão dos pecados, é que sou santo. Vejam que exemplo bonito de confissão e perdão: "Então disse Davi a Natã: Pequei contra o SENHOR. E disse Natã a Davi: Também o SENHOR perdoou o teu pecado; não morrerás." (II Sm 12:13 - ACRF). Ah, sim, falo de mim; mas fique à vontade para fazer a ponte hermenêutica e aplicar o que falo à sua vida. Esta é também a sua situação. Sem Cristo, você está perdido em seus próprios enganos...
Contudo, e aquele que pecava? Ora, este, que não peque mais. Melhor, que busque não pecar mais. Veja o que diz o Apóstolo João em I Jo 1:8 (ACRF): "Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.". Então, sempre pecamos, apesar de nossa luta contra o pecado. Mas devemos buscar não pecar. É ordenança do mestre e é o mesmo Apóstolo João quem nos transmite esta ordenança: Pelo menos duas vezes, Jesus disse, "não peques mais": com o homem à beira do tanque de Siloé (Jo 5:14) e com Maria Madalena (Jo 8:11).
Sabemos que vamos pecar. Isto é certo, tão certo como somos seres humanos. Contudo, retransmito as palavras do Mestre, sem ser herético, juntando-as ao título deste blog: aquele que pecava, "NÃO PEQUES MAIS". No afã de manter imutáveis as palavras de Jesus, ficou sem concordância, mas você entendeu a essência: procure não pecar; mas, sabendo que, se porventura pecar(mos), "temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo." (I Jo 2:1b - ACRF - SIC).
Ósculos, esforçando-se pela santidade,
Alf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário