sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Objetivos...

Amados, a Paz do Senhor!
"Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê." (Rm 10:4 - ARA)
Gosto deste texto; principalmente porque ele fala de objetivo. Ao escrever que o fim da lei é Cristo, o Apóstolo Paulo quer nos dizer que a finalidade da lei é Cristo, que o objetivo da lei é Cristo. Toda a lei existe para expor a Cristo e preparar o terreno para a sua obra salvificadora. A lei e as profecias são cumpridas na pessoa do Cristo, que com sua história de vida nos conduz à salvação e com seu sacrifício, a consuma.
E você? Qual é o objetivo da sua vida? Não falo de objetivos genéricos, como salvar almas, ou aqueles impostos pelo seu trabalho. Falo de você, diretamente com você. Quais os seus objetivos? Toda a Bíblia foi escrita para se cumprirem em Cristo, o objetivo das Escrituras Sagradas. Realizando um paralelismo com sua trajetória, toda sua vida existe em torno de qual grande objetivo pessoal? Tem você um grande objetivo pessoal na vida? Pense nisto...
Como sempre, um esboço do texto, pois ninguém é de ferro.
Texto: Romanos, capítulo 10, verso 4.
Tema: O Justo Objetivo (facinho, facinho).
1. (4a.) Porque o fim da lei é Cristo: existem dois entendimentos aqui, ambos válidos e complementares: 1. a lei termina em Cristo; 2. a lei tem a finalidade, o objetivo, que é Cristo.
2. (4b.) Para justiça de todo aquele que crê: a fé é o único caminho pelo qual o homem é justificado. Mas não é uma fé perdida, sem objetivo. É a fé no objetivo da lei, a obra salvífica de Nosso Senhor, Jesus Cristo.
Apelo: Há alguém aqui neste recinto, que deseja ser justificado pelo Senhor? Que entendeu o objetivo da Lei e dos Profetas, que é apregoar a salvação do pecado e da morte, por meio de Jesus Cristo? Aceite a Cristo agora e atinja este justo objetivo.
Deus abençoe a todos grandemente neste novo ano, que se inicia.
Ósculos objetivos,
Alf. Ah, sim, a abordagem secular do mesmo tema, você encontra em http://diariodaviagemdoalf.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário